4 Cursos Online Gratuitos para Arquitetos

Estudos em casa...

Há alguns dias li uma publicação no site do Construct App com dicas de cursos online gratuitos, e tomei a liberdade de replicar aqui alguns cursos que são focados em desenvolver habilidades muito importantes para os profissionais da Arquitetura e Urbanismo.

Eu não precisaria nem dizer, mas far-lo-ei, caro leitor: nenhuma dessas aptidões é ensinada na faculdade de arquitetura.

Pois bem então, aqui está uma oportunidade (na verdade 4 oportunidades) de você adquirir ótimos conhecimentos e desenvolver tais habilidades para se destacar a grande massa de arquitetos medianos existentes no nosso mercado. Você está aqui lendo isso, portanto, você não é um deles.

Lembrando que os cursos são totalmente gratuitos e podem ser assistidos no conforto da sua casa ou qualquer outro local com um simples acesso à internet, a qualquer hora. Portanto, se você não aproveitar, é porque tá de brincadeira!

Vamos lá então, segue a lista:

 

Gerenciamento do Escopo de Projetos

Instituição de ensino: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Professores: João Vieira de Araújo e Maria Christina Barbosa da Costa
Carga Horária: 5 horas

Certifique-se de que o projeto realmente inclua todo o trabalho necessário para que obtenha sucesso. Um dos objetivos do curso é garantir que o escopo levante, acorde, documente e aprove as expectativas de todos os envolvidos. Clique aqui para saber mais.

 

Curso de Gestão e Gerenciamento de Obras

Instituição de ensino: Instituto Nacional de Ensino a Distância (INEAD)
Carga Horária: 35 horas

O curso online gratuito abrange as etapas de orçamento e planejamento de uma obra. É uma oportunidade para os arquitetos compreenderem modelos de planilhas e critérios para levantamento de orçamento. O participante pode solicitar seu certificado de conclusão. Clique aqui para saber mais.

 

Fundamentos da Gestão de Custos

Instituição de ensino: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Professores: Betovem Coura e Marcos de Andrade Reis Villela
Carga Horária: 5 horas

Aprenda a diferenciar contabilidade gerencial de financeira, em um curso centrado em contabilidade de custos. Este é um bom exemplo de conteúdo para melhorar noções de controle de gastos gerados tanto no escritório em empresas de arquitetura quanto no canteiro de obras. Clique aqui para saber mais.

 

Qualidade em Serviços

Instituição de ensino: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Professor: Stavros Panagiotis Xanthopoylos
Carga Horária: 15 horas

Como o próprio nome diz, o objetivo deste curso online gratuito é mostrar como encantar seu cliente. Ao trazer conceitos de qualidade no setor de serviços, ele analisa os modelos de gestão disponíveis nas empresas. Clique aqui para saber mais.

 


 

Gostou das dicas de cursos? Bom proveito!

Deixe seu comentário no box aqui abaixo e cadastre-se no nosso CANAL DO YOUTUBE.

Um grande abraço e até a próxima!

18 Comments

  • Mônica Jacob disse:

    Perfeito!!! Até já me inscrevi em um deles!

  • Adriana Dias disse:

    Uau! Super útil! Muito bom encontrar postagens que realmente tenham conteúdo e qualidade. Se ajudou, tenho que parabenizar. Não me formei ainda, mas vou me matricular em alguns. Muito obrigada!

  • Nadia Muniz disse:

    Adorei a dicas estava atras de uns cursos na área.

  • Rachel Nazareth disse:

    Simplesmente adorei!

  • Allana Brito disse:

    Perfeitoooo.. tudo que eu preciso no momento. Muito Obrigada 😀

  • Alexandre Perroni disse:

    sou Engenheiro Eletricista e estou seguindo o conteúdo de seu site, muito interessante para minha profissão também já que trabalhamos em conjunto. Como trabalhei 15 anos na elaboração de custos e gerenciamento de obras, muitas coisas relembrei e aprendi outras, obrigado.

    • Paulo R. Mezzomo Paulo R. Mezzomo disse:

      Que bom que está gostando, Alexandre! Fique à vontade para fazer sugestões de conteúdo e trocar ideias e experiências. Muito obrigado e um grande abraço!

  • Cassandra Falchi disse:

    Nossa muito bom! Obrigada mesmo!

  • Émelyn Sato disse:

    Amei o site, obrigada!! Sou arquiteta recém formada e estou em busca do meu lugar ao sol.. e seus posts tem me incentivado a não desistir! Parabéns pela forma bem humorada que escreve, torna tudo mais atrativo

  • debora vasconcellos disse:

    Nossa, estou amando o seu site! E o seu bom humor rsrsrs. Me formei há 10 anos e confesso ter ficado estagnada, trabalhando somente com um projeto aqui, outro ali, sem me especializar em nada e desmotivada por problemas pessoais! Mas sempre procurava fazer o meu melhor e meus clientes sempre saíam satisfeitos. Digo no passado, pois dei uma pausa depois que meu filho nasceu, uma pequena pausa, de 3 anos, rsrsr e depois me vi perdida e desmotivada após levar uma rasteira do meu ex-marido, nos separarmos, eu voltar para a minha cidade natal onde ninguem conhece o meu trabalho, e ele me deixar sem nada, ou melhor, no negativo! Mas agora estou pronta para agir kkkkkk! Ressucitei e estou encontrando um grande ânimo nos seus artigos! Portanto, sou muito grata por vc compartilhar os seus conhecimentos!!!

    • Paulo R. Mezzomo Paulo R. Mezzomo disse:

      Que ótimo ler um depoimento assim, Debora, e saber que estou conseguindo de alguma forma participar positivamente da sua “ressurreição”, hehehe!! Fique à vontade também para sugerir conteúdos de que sinta falta aqui no site. Um grande abraço e muito sucesso para você!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *