Entrevista: atribuições, relações e responsabilidades dos Arquitetos

Nesta breve entrevista que dei ainda em 2009 ao programa de rádio Tema Livre, do saudoso e já falecido apresentador Carlos Mambrini, eu falo um pouco sobre:

– As atribuições específicas dos arquitetos e urbanistas e porque contratá-los;
– A relação com o cliente e responsabilidades com o ambiente em que vivemos;
– As inovações esperadas de jovens arquitetos.

Talvez essas palavras possam te ajudar um pouco quando te perguntarem se devem ou não contratar um arquiteto.

Clique no botão Play abaixo e escute a entrevista. É jogo rápido, vale a pena conferir!

*Aguarde o carregamento do aplicativo Soundcloud. Se demorar para carregar, aperte a tecla F5 no seu teclado, para atualizar a página. Ou ainda acesse https://soundcloud.com/paulo-mezzomo

 

Para complementar, a quem tenha interesse, segue o link das NOTAS EXPLICATIVAS SOBRE A ESPECIFICAÇÃO E FUNDAMENTOS DAS ATIVIDADES PRIVATIVAS DE ARQUITETOS E URBANISTAS, produzidas pela CAU/BR.

Segundo o próprio CAU, a Nota Explicativa “alerta para a necessidade de se observar aspectos legais e regulamentares relacionados à formação, competências, habilidades e atribuições profissionais de arquitetos e urbanistas e de engenheiros civis para a submissão de projetos e trabalhos técnicos ao exame da administração pública, de forma a salvaguardar a segurança, o conforto e o direito da sociedade brasileira.”

 

Acesse o campo de cadastro ao lado deste artigo e cadastre-se gratuitamente para receber CONTEÚDO EXCLUSIVO e dicas muito bacanas para se destacar como profissional de Arquitetura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *