CNPJ: Ter ou não ter? Eis a questão

 

Fui entrevistado!

Na verdade só usei o termo “entrevista” para me sentir mais importante 😉

O que rolou realmente foi um papo descontraído com o Alex Brasileiro, do canal Bora na Obra.

Falamos sobre a polêmica questão de ter ou não ter uma Pessoa Jurídica oficializada para o seu escritório ou trabalhar como Pessoa Física (profissional autônomo).

Também conversamos sobre outros aspectos importantes para quem quer dar os primeiros passos com seu próprio negócio: a questão de trabalhar em Home Office, marketing pessoal e o poder do cafezinho (dica pedrada do Alex!).

Comente aí embaixo, deixando suas dúvidas e sugestões de conteúdo! Abraço!!


Mais vídeos relacionados ao assunto de abertura do seu próprio escritório, para te dar uma ajuda e suporte no início das atividades do seu escritório de arquitetura, design de interiores ou mesmo engenharia civil, você pode ver neste outro post intitulado “Como Abrir seu Escritório de Arquitetura”.

 

2 Comments

  • Yuri Zonta disse:

    Mais uma vez, um conteúdo massa… no momento estou buscando essa transição de autônomo para CNPJ, buscando pensar grande e trabalhar duro pra isso, não está fácil, mas caminhando em busca D!
    legal as dicas, em relação a sugestões aproveito para pedir uma aplicação mais pratica deste processo, sair de autônomo para empresário, o que não é tão simples! abraço

    • Paulo R. Mezzomo Paulo R. Mezzomo disse:

      Obrigado, Yuri!! Vou seguir sua sugestão e produzir algo mais prático em relação a isso! Sei que não é um processo simples, pois são muitas dúvidas e muita burocracia pra encarar. Vou tentar simplificar as coisas por aqui para tirar esse aspecto “nebuloso” das coisas. Grande abraço e muito sucesso na sua empreitada. No que precisar, estamos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *