Recursos Grátis

Nesta página do site serão disponibilizados regularmente diferentes materiais para download.

 

1. Ebook “02 Passos Essenciais para Captar Mais e Melhores Clientes”

Neste material você vai descobrir as melhores formas para captar não só MAIS clientes, como também clientes MELHORES.

São 22 páginas de conteúdo de leitura fácil, útil e prática. Clique AQUI ou na imagem abaixo para baixar o arquivo.

 

2. Modelo de Contrato em Arquitetura | 100% grátis

Você tem dificuldade na hora de elaborar o seu contrato de prestação de serviço em Arquitetura? Então CLIQUE AQUI ou na imagem abaixo e faça o download de um Modelo de Contrato 100% grátis

 

3. O “Questionário inicial para briefing de projetos residenciais” está originalmente disponibilizado como um bônus dentro do artigo Aprenda a Fazer um Bom Briefing, mas estou disponibilizando aqui para quem eventualmente não acessou o artigo.

Para baixá-lo, CLIQUE AQUI ou na imagem abaixo.

 


 

4. Planilha para Cálculo de Honorários – Arquivo de Microsoft Excel preparado para você calcular os preços a cobrar pelos seus projetos. Desenvolvida com base em tabela de honorários da FNA. BAIXE AQUI ou clique na imagem abaixo. OBS.: Em breve disponibilizarei uma planilha voltada à Design e Arquitetura de Interiores.


 

5. Planilha de Controle de Caixa – Arquivo de Microsoft Excel preparado para organizar o fluxo de caixa do seu escritório de arquitetura. Livre para editar conforme suas necessidades particulares. BAIXE AQUI ou clique na imagem abaixo.


6.Curso Express online e gratuito de Marketing Pessoal para Arquitetos. Essa série de vídeos vai lhe ensinar técnicas estratégicas utilizadas por profissionais de renome para aumentar a sua visibilidade no mercado e, consequentemente, seu número de clientes e faturamento. São técnicas práticas e implementáveis, pra você começar a aplicar desde já!

Clique na imagem abaixo para ser direcionado ao local dos vídeos.

 

 

 

15 Comments

  • Paulo Miranda disse:

    Em base vou usar a Formula: Pv= Sc x Bh x (Fp x R)
    Usando as referências das tabelas certo?

    • Paulo R. Mezzomo Paulo R. Mezzomo disse:

      Nesse caso não é exatamente isso, Paulo, pois o fator de redução aqui é sobre a o aumento da área construída e não sobre a repetição. Chegando a um limite na inversa proporcionalidade entre os dois fatores, a curva de redução estabiliza. São formas similares de calcular, porém, não idênticas. Mas o que gosto de ressaltar é que essas tabelas devem servir apenas de referência média, e não como regra final. O que importa é ser coerente com seu posicionamento de mercado. Explico melhor a minha visão deste assunto neste artigo (clicar). Abraço e muito obrigado por acompanhar meu trabalho!!

  • Alexandre Perroni disse:

    Paulo, bom dia,
    tive acesso ao seu trabalho através do youtube, achei interessante e instrutivo. Vou utilizar em meu dia a dia e me promover, antes utilizava varias formas de gestão, voltadas para a minha empresa, que cresceu de forma exponencial. Devido ao crescimento rápido, não tive visão para expandir minha equipe administrativa, para que meu foco fosse em novos clientes e aumento do lucro liquido, resultado disto foi a retração imediata. agora estou só, começando com foco em minhas atividades na área de Engenharia, não sou arquiteto mas gostei de seu material e gostaria de agradecer.

    • Paulo R. Mezzomo Paulo R. Mezzomo disse:

      Olá, Alexandre! Primeiramente, muito obrigado pelo seu comentário e por acompanhar o meu site!!

      Essa situação que ocorreu como você se repete com muitos profissionais. O foco no operacional e nas tarefas diárias acaba atropelando o foco na estratégia de crescimento da empresa. A operação técnica é essencial, mas é imprescindível que você tenha um bom planejamento estratégico sendo sempre revisado e atualizado, e que sua operação siga os caminhos que levem aos objetivos traçados no plano.

      Fico à disposição para qualquer dúvida ou sugestão. Continue acompanhando! Abraço, Alexandre!

  • Luana disse:

    Olá, não consigo baixar os arquivos, colocou meu e-mail, e não recebo nada, e já verifiquei o spam. Obrigada

    • Paulo R. Mezzomo Paulo R. Mezzomo disse:

      Oi, Luana! Vou entrar em contato contigo através do e-mail e verificar o que pode estar acontecendo. Desculpe o transtorno e obrigado pelo feedback. Abraço!

  • Jill disse:

    Olá Paulo. Você ainda vai disponibilizar a planilha de Design e Arquitetura de Interiores?

  • Evelin Paim disse:

    Adorei as dicas e obrigada pelo envio das planilhas!

  • kelly disse:

    Obrigada pelo material enviado. Boa semana!

  • aryane lázara de souza disse:

    fantastico seu trabalho! obrigada por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *