Fui entrevistado!
Na verdade só usei o termo “entrevista” para me sentir mais importante 😉
O que rolou realmente foi um papo descontraído com o Alex Brasileiro, do canal Bora na Obra.
Falamos sobre a polêmica questão de ter ou não ter uma Pessoa Jurídica oficializada para o seu escritório ou trabalhar como Pessoa Física (profissional autônomo).
Também conversamos sobre outros aspectos importantes para quem quer dar os primeiros passos com seu próprio negócio: a questão de trabalhar em Home Office, marketing pessoal e o poder do cafezinho (dica pedrada do Alex!).
Comente aí embaixo, deixando suas dúvidas e sugestões de conteúdo! Abraço!!
Mais vídeos relacionados ao assunto de abertura do seu próprio escritório, para te dar uma ajuda e suporte no início das atividades do seu escritório de arquitetura, design de interiores ou mesmo engenharia civil, você pode ver neste outro post intitulado “Como Abrir seu Escritório de Arquitetura”.
Quer entender todos os detalhes de como empreender e gerir seu negócio da melhor forma e com foco na alta lucratividade?
Quer aprender a fazer sua captação de clientes, precificação dos projetos, marketing e tudo que envolve a gestão de um escritório de arquitetura, design de interiores ou engenharia civil?
Então clique aqui e conheça o meu livro impresso “Empreendedorismo e Gestão de Escritórios”
Respostas de 2
Mais uma vez, um conteúdo massa… no momento estou buscando essa transição de autônomo para CNPJ, buscando pensar grande e trabalhar duro pra isso, não está fácil, mas caminhando em busca D!
legal as dicas, em relação a sugestões aproveito para pedir uma aplicação mais pratica deste processo, sair de autônomo para empresário, o que não é tão simples! abraço
Obrigado, Yuri!! Vou seguir sua sugestão e produzir algo mais prático em relação a isso! Sei que não é um processo simples, pois são muitas dúvidas e muita burocracia pra encarar. Vou tentar simplificar as coisas por aqui para tirar esse aspecto “nebuloso” das coisas. Grande abraço e muito sucesso na sua empreitada. No que precisar, estamos aqui!